Sob nova direção

Share

 

 

RodrigoBaleia120313-003-1197

Fiquei  preocupado com o comunicado de que a Editora Abril não iria mais manter em seu site os blogs dos colaboradores da National Geographic Brasil.  Esse sempre foi um importante canal de comunicação entre os fotógrafos e os leitores da revista bem como com aqueles que se interessam por fotografia.

Também através deste canal, tive a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas, algumas delas se tornaram amigos próximos.E foi pensando em manter essas relações que resolvi buscar um outro espaço para dar continuidade ao  blog. Encontrá-lo não foi difícil. Bastou retomar a construção de meu próprio website, que estava parado há cerca de 13 anos. Aqui estou eu, subindo galerias inacabadas em um layout que sofre mutações a medida em que aprendo a usar o WordPress.

Os testes não completaram dois meses e tive uma surpresa ao comparar as visualizações em um vídeo que subi no Vimeo.  O mesmo vídeo estava disponível na página da Editora Abril e em um post do meu site. Fiquei surpreso quando vi que o número de visualizações feito através do meu site superou a visualização feita pelo site da Abril.

Agora com 100% do blog sob minha administração vou provando da liberdade que tenho, desde o preenchimento da palavra-chave de um post até o acompanhamento do número de acessos do conteúdo. Liberdade que me possibilita colocar em prática antigas ideias as quais vou implementando sem pretensão.

Rodrigo_Baleia_13

Além dos pots com imagens de trabalhos realizados e as dicas de equipamentos.  vou dar início a uma série de podcast abordando fotografia e meio ambiente.

Não poderia deixar de agradecer aos amigos Andre Nery e Andre Kishimoto, pois esse dois grandes amigos, além de incentivadores, são o meu oráculo na viagem do “eu consigo ir além do copy paste”.